Glenfiddich será a primeira parceira a lançar uísque raro por meio de NFT da BlockBar, a primeira plataforma de NFTs direto ao consumidor para vinhos e destilados do mundo

A Glenfiddich, marca de uísques escoceses single malt mais premiada do mundo, fez parceria com a BlockBar, o principal marketplace de tokens não fungíveis (NFT) para vinhos e destilados de luxo, para lançar uma série de 15 NFTs de edição limitada da bebida. Cada NFT corresponde a uma garrafa física excepcional de um uísque escocês single malt 1973 46 anos acabado em barril de Armagnac e vendido pela Glenfiddich.

Os tokens são oferecidos exclusivamente por meio da inovadora plataforma de NFTs da BlockBar, que permite à Glenfiddich digitalizar e vender destilados exclusivos como NFTs diretamente para os consumidores, seja para consumo pessoal, coleção ou para fins de investimento. Ao adquirir o NFT, o comprador pode então se tornar o proprietário do produto físico no mundo real representado pelo NFT, que serve como um recibo digital que verifica a propriedade do comprador e a autenticidade do produto. O comprador tem a opção de revender ou transferir o NFT por meio da plataforma BlockBar ou resgatá-lo na versão física a qualquer momento. Os benefícios da compra não param por aí. A BlockBar também é responsável por armazenar o produto e, mediante solicitação, entregá-lo ao comprador.

William Grant & Sons, diretor comercial da Doug Bagley, comentou sobre a parceria: “A Glenfiddich continua a expandir os limites da inovação em uísques, e essa mentalidade transcende para as pessoas com quem fazemos parceria. Temos orgulho de ser a primeira marca de destilados de luxo a estar disponível na BlockBar no momento do lançamento. A BlockBar proporciona à nossa marca um nível elevado de autenticidade por meio de sua plataforma exclusiva de NFTs e cria um clube de elite de colecionadores distintos, com os quais estamos entusiasmados em construir relacionamentos de longo prazo.”

Utilizando a plataforma de NFTs de última geração da BlockBar para comprar o uísque da Glenfiddich, os compradores podem ter a certeza de que suas contas não serão comprometidas e de que seus NFTs não serão roubados, porque os tokens são protegidos pela infraestrutura de custódia de ativos digitais da FireBlocks e pela tecnologia de conformidade da Chainalysis.

“Esse é um exemplar excepcionalmente raro do Glenfiddich 1973, um uísque de 46 anos que passou mais de duas décadas em um barril Armagnac e é o destilado perfeito para o lançamento do primeiro e exclusivo NFT da Glenfiddich na BlockBar”, comentou Brian Kinsman, malt master da Glenfiddich.

A primeira série de NFTs da Glenfiddich será lançada em 19 de outubro de 2021, e os interessados serão atendidos por ordem de chegada. Os compradores podem comprar os NFTs da BlockBar com Ethereum (ETH) ou cartão de crédito.

“A BlockBar valoriza a transparência, autenticidade e garantia de qualidade, e nossa parceria com a Glenfiddich, o auge dos destilados de alta qualidade, é a parceira perfeita para marcar o lançamento de nossa missão de conectar os mundos físico e digital de luxo”, disse Dov Falic, CEO da BlockBar. “Estamos extremamente orgulhosos de oferecer a primeira plataforma de venda direta ao consumidor e totalmente autenticada de vinhos e destilados por meio de um marketplace de NFTs. Esse é um momento empolgante e histórico para as comunidades de criptomoedas, NFTs e vinhos e destilados de luxo, e mal podemos esperar para anunciar muitos outros lançamentos exclusivos no futuro próximo.”

Notas aos editores

Notas de degustação:

 

 

 

https://online-tvchannel.org/

Leave a Reply