Merck termina nova unidade de fabricação de desenvolvimento de vetores virais mediante contrato para terapias genéticas

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anunciou hoje a inauguração de sua segunda instalação em Carlsbad, na Califórnia, expandindo significativamente sua presença global em CDMO. Essa nova instalação de 100 milhões de euros e 13 mil metros quadrados mais do que dobrará a capacidade atual da empresa de apoiar a fabricação comercial e industrial em larga escala de terapias genéticas virais, em um mercado que deve chegar a dez bilhões de dólares até 2026.
A Merck anunciou hoje a inauguração de sua segunda instalação em Carlsbad, na Califórnia, que irá mais do que dobrar a capacidade existente da empresa de apoiar a fabricação comercial e industrial em larga escala de terapias genéticas virais.
A Merck anunciou hoje a inauguração de sua segunda instalação em Carlsbad, na Califórnia, que irá mais do que dobrar a capacidade existente da empresa de apoiar a fabricação comercial e industrial em larga escala de terapias genéticas virais.

“Atualmente, a maioria das terapias genéticas tem como alvo doenças raras, mas há uma necessidade urgente de fabricar esses tratamentos de forma eficiente para alcançar populações maiores de pacientes”, disse Matthias Heinzel, membro da diretoria executiva da Merck e CEO de ciências da vida. “Como líder na fabricação de vetores virais, esse aumento na capacidade e escala é o próximo passo para habilitar nossos clientes a oferecer novos tratamentos curativos ao mercado.”

Essa é a segunda instalação baseada em Carlsbad, na Califórnia, para atender clientes de terapia celular e genética impulsionados pela rápida adoção do setor de terapias virais baseadas em vetores. As duas instalações, juntas, contam com 30 salas limpas para dar suporte a todos os aspectos da fabricação, desde produções pequenas até produções clínicas e comerciais em larga escala. A nova instalação utiliza tecnologia de suspensão de ponta para permitir a fabricação escalável e econômica.

“Continuamos a investir na solução dos desafios de desenvolvimento e fabricação de terapias celulares e genéticas, trabalhando lado a lado com desenvolvedores de medicamentos para industrializar, ampliar e acelerar o passo para oferecer tratamentos aos pacientes”, acrescentou Heinzel.

A ampliação da instalação de Carlsbad contribui para a ambição da empresa de acelerar o crescimento por meio de investimentos nas “Big 3”, incluindo a unidade de negócios de soluções de processo no setor comercial de ciências da vida como um importante impulsionador.

A Merck provou seu sucesso na execução comercial e regulatória global como uma das primeiras CDMOs a receber aprovação da Agência de Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA, a FDA, e da Agência Europeia de Medicamentos para a fabricação de vetores virais. Com quase 30 anos de experiência em terapias celulares e genéticas, a Merck oferece serviços únicos de CDMO, simplificada como uma única fornecedora altamente experiente.

Todas os comunicados de imprensa da Merck são distribuídos por e-mail assim que ficam disponíveis no site da Merck. Acesse www.merckgroup.com/subscribe para registrar-se on-line, alterar sua seleção ou suspender esse serviço.

Sobre a Merck
A Merck, uma empresa líder em ciência e tecnologia, atua nas áreas de assistência médica, ciências da vida e eletrônicos. Cerca de 58 mil funcionários trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras mais alegres e sustentáveis de viver. Desde tecnologias avançadas de edição genética e descoberta de formas únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até possibilitar a inteligência de dispositivos, a empresa está em todos os lugares. Em 2020, a Merck gerou vendas que totalizaram 17,5 bilhões de euros em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável têm sido fundamentais para os avanços científicos e tecnológicos da Merck. É assim que a Merck tem prosperado desde sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a sócia majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde os setores comerciais da Merck operam como EMD Serono, na área da saúde, MilliporeSigma, na área de ciências da vida, e EMD Electronics.

Foto

FONTE Merck

 

 

https://online-tvchannel.org/

Leave a Reply